Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ

Órgão do curso de Direito da DeVry | Facimp, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) tem por objetivo prestar Assistência Jurídica à comunidade carente e proporcionar aos seus estagiários a aquisição de conhecimentos para o exercício das várias atividades jurídicas.
Localizado  no Complexo Jurídico, o NPJ está voltado para o fortalecimento do vínculo teoria e prática do exercício profissional do aluno, uma vez que o aprendizado do Direito não se restringe à compreensão dos textos legais e doutrinários.
Toda prestação de serviços desenvolvida no NPJ é feita por estagiários, sob a supervisão dos professores orientadores do curso de Direito. Durante o estágio profissional, os alunos orientam sobre: causas cíveis, criminais e trabalhistas.

Áreas de Atuação:
Causas Cíveis, criminais e trabalhistas.

Coordenador:
Victor Hugo Almeida Lima

Professores orientadores:
Manuella Sampaio Gallas Santos
Telma Laiz Alencar de Macedo

Horário de Funcionamento:
Agendamentos: de segunda a sexta, das 8h às 18h;
Atendimentos agendados: segunda e quarta, das 8h30 às 10h45 e das 14h30 às 16h45.