Damásio de Jesus

O Prof. Damásio de Jesus, idealizador e fundador da Faculdade Damásio – Direito, atuou como Diretor-Geral, Professor e, atualmente, exerce o cargo de Chanceler, prosseguindo como palestrante, coordenador e professor nos cursos de pós-graduação da mesma instituição. Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno (Itália) e autor de mais de 20 livros publicados pela Editora Saraiva.

Atuou durante 26 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo, aposentando-se em 1988 como Procurador de Justiça. Teve papel significativo em trabalhos importantes realizados para o Ministério da Justiça, a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Câmara dos Deputados, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.

Com vasto reconhecimento internacional, atuou também como representante brasileiro nas várias sessões organizadas pela ONU em todo o mundo, onde já discutiu variados temas, a maioria abordando a prevenção ao crime e a justiça penal, os crimes de corrupção nas transações comerciais internacionais, o controle de porte e uso de armas de fogo, entre outros.