Desafios | Temporada de Engenharia e Tecnologia

Temporada de Engenharia e Tecnologia DeVry | Brasil

Um dos objetivos da Temporada de Engenharia e Tecnologia das faculdades DeVry | Ruy Barbosa e DeVry | ÁREA1 é promover a vivência prática da teoria aprendida dentro da sala de aula. Confira as competições que ocorrerão durante o evento:

EXTREME CYBER FIGHT

INSCREVA-SE AQUI

A tradicional competição chega a mais uma edição em Salvador. Por meio do desafio, equipes formadas por estudantes desenvolvem protótipos autônomos e se desafiam em lutas na modalidade chamada "sumô de robô".

Você confere todos os pré-requisitos e informações para inscrição no edital, disponível logo abaixo.

Inscrições: até 21 de outubro*
Edital e informações completas: clique aqui
Classificatória: 23 a 25 de outubro
Final: 28 de outubro, às 10h30

*Valide sua inscrição com a entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis (por aluno) ao setor de Marketing.

1ª MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

INSCREVA-SE AQUI

Despertando o desenvolvimento de soluções para problemas do cotidiano, a Temporada de Engenharia promove, no dia 28 de outubro, a 1ª Maratona de Programação. A competição acontece das 8h às 13h e impulsionará os estudantes a resolver desafios da área de programação nas linguagens C, C++, Pyton ou Java.

Inscrições: 2 a 25 de outubro*
Edital e informações completas: clique aqui
Aquecimento: 28 de outubro, das 8h às 9h
Disputa: 28 de outubro, das 9h às 13h
Premiação: 28 de outubro, 13h20

*Valide sua inscrição com a entrega de 1 lata de leite em pó (por aluno) ao setor de Marketing.

CAMPEONATO DE PROTÓTIPOS DE PONTES DE MACARRÃO

INSCREVA-SE AQUI

Entre os dias 24 e 26 de outubro, estudantes de Engenharia serão desafiados a projetarem e construirem, com macarrão, pontes de estrutura treliçada e tridimensional.

A ideia é que os alunos simulem a atuação em uma empresa da área, com o desafio de erguer uma ponte em escala reduzida.

Inscrição: 4 a 21 de outubro*
Edital: clique aqui
Classificatória: 24 de outubro, das 17h às 19h
Final: 26 de outubro, das 17h às 19h

DESAFIO DE AUTOMAÇÃO

INSCREVA-SE AQUI

Voltado para alunos dos cursos das engenharias de Controle e Automação, Elétrica e de Computação, o desafio vem com a proposta de proporcionar aos participantes o desenvolvimento de técnicas e de soluções de automação industrial para problemas possíveis de ocorrer no ambiente de indústrias. A competição ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro e, por meio dela, os alunos poderão desenvolver o trabalho em equipe e a criatividade, buscando soluções para desafios de automação em um curto período de tempo.

Inscrições: 2 a 21 de outubro
Edital: clique aqui