Ações solidárias encerram 2017 na Faculdade DeVry | Faci

O final de ano na DeVry | Faci está sendo mais do que movimentado no setor de Responsabilidade Social. Durante a semana do Natal, professores, alunos e colaboradores, conectados com o lema "Indo bem fazendo o bem", foram às ruas espalhar um pouco de carinho, conforto e solidariedade em ações absolutamente voluntárias e dedicadas ao auxílio a quem mais precisa.

Na quarta, dia 20, a praça Batista Campos foi o cenário da distribuição de litros de sopa e, ainda, de brinquedos na programação Natal Solidário. Nem a chuva espantou o estudante Antônio Carlos Pereira, 20, do 7º semestre de Direito, a ajudar na ação. Além de estar acompanhado de colegas de classe, também levou junto alunos de outras faculdades para ajudar. "Eu acredito que a mudança começa, no mínimo, e é preciso começar de alguma forma", afirmou. "Quando o Antônio jogou a ideia para mim e outros amigos, topamos na hora. É algo possível e que não nos custa muito", explicou Lincon Casseb, que, mesmo sendo de outra faculdade, não se inibiu em vestir - literalmente - a camisa para ajudar.

No sábado, 23, foi a vez das crianças do Conjunto Radional II, no Guamá, e do entorno na agremiação Rancho Não Posso Me Amofiná, no bairro do Jurunas, ganharem presentes. A ação foi planejada ainda em junho, quando os colaboradores se organizaram para vender comidas típicas durante o período junino. A ideia rendeu uma arrecadação de R$ 400, que foram totalmente convertidos em brinquedos distribuídos à criançada.

Produtividade em pauta na DeVry | Faci
DeVry | Faci reconhece e premia os melhores alunos da Graduação