Aulas de campo intensificam a produção e a atividade acadêmicas

Para além da sala de aula, as experiências práticas também são importantes fontes de conhecimento durante a vida acadêmica. Aliados ao sucesso desse caminho, professores têm papel fundamental na condução de soluções que inovem o aprendizado. Acreditando no poder dessa inovação, o professor Alexandre Hollanda, docente dos cursos de Gestão na DeVry | Fanor, tem investido em metodologias que sejam capazes de oferecer vivências extraclasse aos seus alunos.

Dentre as aulas de campo já ocorridas, por exemplo, o Professor destaca as visitas ao Porto do Mucuripe (Fortaleza), por meio das quais os estudantes poderam conhecer a infraestrutura e os processos logísticos de forma completa. Outra visita que fez a diferença na rotina dos alunos foi conhecer as instalações de uma empresa exportadora de castanha de caju, em Aquiraz-CE. Durante as aulas de campos, os estudantes tiveram a oportunidade de ver de perto como funcionam os processos de gestão da qualidade.

A disciplina de Marketing também foi à prática em uma aula na serra de Guaramiranga. Durante um dia inteiro de atividades, os alunos puderam conhecer a rota e a história de produção do café - produto turístico produzido na região, além de visitarem uma concessionária local para observar os processos de venda e marketing.

Recentemente, alunos do curso de Administração também puderam acompanhar, em Fortaleza, a palestra com a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia. O evento aconteceu no Hub Inovação Nordeste (Hubine), novo polo de empreendedorismo do Banco do Nordeste (BNB). Para o estudante Eduardo Sales, "eventos como esse são muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, pois são uma ferramenta fundamental para absorvermos experiências de casos de sucesso".

Para Alexandre Hollanda, professor responsável pelas orientações das ações citadas, os alunos são os verdadeiros protagonistas no ambiente do Ensino Superior: "Nós, professores, precisamos nos reinventar e sermos construtores, junto aos alunos, de uma experiência de aprendizado carregada de propósito e conhecimento".

Aula prática - Palestra da CEO da Microsoft Brasil - Hubine (Fortaleza)

Networking: oportunidade ou oportunismo
DeVry | Faci abre as portas à comunidade em Mostra de Responsabilidade Social 2017