Temporada de Conhecimento DeVry | Faci permite o aprendizado dentro e fora da sala de aula

Temporada de Conhecimento DeVry | Faci permite o aprendizado dentro e fora da sala de aula

Três dias de muitas oportunidades para aprender – e de uma maneira que foge ao dia a dia da sala de aula. É isso o que propõe a programação do Temporada do Conhecimento DeVry | Faci que, durante os dias 20, 21 e 22 de novembro, convidou alunos e comunidade externa para participar de dezenas de atividades das áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Saúde.

Durante o primeiro dia, mais uma edição do Faci Talks abriu oficialmente a programação. O engenheiro especialista em Robótica, Marcos Nakamura, falou sobre "Fé, Cura e Física Quântica", enquanto que o advogado e doutor em Filosofia Victor Sales ofereceu sua visão sobre "Religião, Ciência e o sentido moral do progresso".

Nakamura fez a relação entre os três assuntos de sua palestra ao fazer várias demonstrações de que energia também é ciência e que, por isso, não é irreal em falar em cura pela fé e outras movimentações nesse sentido. "Nem as universidades renegam. Quando se deseja algo intensamente, sem conflito, isso é fé. E move coisas", explicou.

O auditório do Ideal ficou lotado para a atividade. Alunos do 10º semestre de Direito, Dayanne Freitas, Jonas Barros e Ingrid Calbuch correram para participar. "A gente até lamenta que sejam só três dias em vez de cinco, porque aí dá para participar de mais atividades", sugeriu Jonas.

"Numa época como essa, de fim de semestre e provas, é muito legal a gente sair da sala de aula para continuar aprendendo em um ambiente mais leve, e que permite mais integração", elogiou Dayanne.

Aluna do segundo semestre de Ciências Contábeis, Michele Santos participa de todas as programações "extras" que a DeVry | Faci oferece e, agora, não poderia ser diferente. "É uma iniciativa muito válida proporcionar esse conteúdo a mais, que tornam o processo de aprendizado bem mais interessante", pontou a estudante.

Relacionadas