Experience Day 2017 reúne mais de nove mil pessoas em feiras e palestras pelo Brasil

Experience Day 2017 reúne mais de nove mil pessoas em feiras e palestras pelo Brasil

Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, a DeVry Brasil realizou o maior evento do Grupo – o Experience Day. A edição 2017 contou com a participação do escritor, poeta e empreendedor social Bráulio Bessa e do ator e diretor Márcio Ballas, especialista em improviso teatral. Um diferencial das edições anteriores é que, este ano, o evento também convidou palestrantes locais de destaque em conversas descontraídas sobre empreendedorismo e motivação. Além das tradicionais palestras de encerramento, o E-Day trouxe também a Feira das Profissões, momento feito para que estudantes do ensino médio possam conhecer um pouco mais da rotina universitária.

O Experience Day 2017 conseguiu reunir estudantes em um rico momento de incentivo à troca de experiências e de conhecimento entre os grupos, como foi a Feira das Profissões. Ao todo, foram mais de 3800 alunos de ensino médio presentes na ocasião, a qual tinha como intuito apresentar e tirar dúvidas de cursos de graduação – tudo isso feito pelos próprios universitários. Foram oficinas, workshops, aulas, bate-papos e muitas outras atividades de interação e entretenimento.

Para Laís Oliveira, aluna de Design Gráfico da DeVry | ÁREA1 e monitora na Feira das Profissões, a ocasião foi uma oportunidade de se integrar ainda mais junto aos colegas: “Ser monitora do Experience Day foi uma experiência maravilhosa, um momento marcante na minha vida acadêmica, por meio da qual pude reconhecer mais uma vez a importância do trabalho em equipe e compartilhar as emoções e as expectativas dos alunos visitantes".

Segundo Raiandra de Souza Bastos, aluna do terceiro ano e visitante da Feira das Profissões na Faculdade DeVry | Martha Falcão, participar do evento foi uma oportunidade de conhecer de perto possíveis áreas de atuação profisisonal: "O que mais me chamou atenção foi a forma que tudo foi abordado. Visitei cursos como Logística, Marketing e Arquitetura e Urbanismo e o mais legal é que nós podemos decidir para qual área seguir. Eu achava que nunca fosse ver as profissões na prática e assim poder avaliar, e nessa experiência pude presenciar tudo isso”.

Além da Feira das Profissões, o Experience Day promoveu as tradicionais palestras de encerramento, trazendo temas e convidados influentes e de relevância no cenário nacional. Nesta edição, o E-Day contou com a presença de Bráulio Bessa, abordando o tema "Um jeito arretado de empreender" e Márcio Ballas com a palestra "Improviso e Criatividade", além de palestrantes locais e cases de sucesso. 

Os convidados envolveram o público de mais de 5.300 pessoas presentes nas palestras em temáticas do universo do empreendedorismo, aproximando-os da realidade, por meio de exemplos práticos vividos, e compartilhando experiências. O intuito era trazer novas ideias e impulsionar a reflexão nos participantes de que realizar sonhos é possível, apresentando a proposta de um novo mundo na prática.