Mostra de Responsabilidade Social 2017

Mostra de Responsabilidade Social 2017 - Adtalem Educacional do Brasil
22/09/2017 até 23/09/2017

Entre os dias 22 e 23 de setembro, a Facimp realiza mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social 2017. O evento tem como objetivo reunir ações e serviços à comunidade em um dia de atividades.

São exposições de projetos, orientações jurídicas, visitas comunitárias, atendimentos na área de saúde, oficinas e muito mais serviços que você poderá conferir durante a realização da Mostra. A programação completa você confere logo abaixo.

Além de prestar serviços à comunidade, a Mostra agrega alunos, professores e demais pessoas interessadas em fazer a diferença e transformar a teoria em prática - tudo por um mundo melhor e objetivando sempre o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Mostra de Responsabilidade Social 2017

Local: Facimp
Data: 22 e 23 de setembro

DIA

RESPONSÁVEL/FACILITADOR

08h às 08h30

ABERTURA:

- Mostra de Responsabilidade Social 2017

Marcos Diego Pereira da Silva.

08h30 às 12h00

PARCERIA COM O PROJETO PASSOS QUE SALVAM (TODOS EM DIREÇÃO À CURA DO CÂNCER INFANTOJUVENIL):

- Capacitação de alunos, professores e colaboradores da DeVry FACIMP, funcionários das secretárias de saúde, educação e desenvolvimento social da Prefeitura de Imperatriz MA e para a comunidade em geral, dos Sinais e Sintomas do Câncer Infantil,

Capacitação será realizada por uma equipe multidisciplinar do projeto Passos que Salvam uma extensão no Estado do Maranhão do Hospital de Câncer de Barretos SP.

CURSO DIREITO:

- Atendimento Jurídico a População

Paulo Dias e sua equipe de professores.

08h às 12h

CURSO ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA:

- Alunos do 1º período fazer ações recreativas com as crianças.

- Alunos do 5º período fará orientações sobre higiene pessoal para as crianças.

-Alunos do 5º  período fará avaliação do cartão de Vacina/orientações.

Orquídeia Fernandes e sua equipe de professores.

08h às 12h

CURSO FARMÁCIA E NUTRIÇÃO:

- Alunos do 1º e 2º período: Cálculo do IMC e Orientação quanto a importância de uma alimentação saudável.

- Alunos do 3º e 4º período: Aferição de PA e Teste de Glicemia Capilar.

- Alunos do 6º e 8º período: Experimento social quanto ao Uso Racional de Medicamentos.

Talita Pinho e sua equipe de professores.

08h às 12h

CURSO NÚCLEO DE NEGÓCIOS: Ação de educação financeira.

Francisco Carlos Vaz e sua equipe de professores.

08h às 12h

CURSO SISTEMA DE INFORMAÇÃO:

- Receber   65 alunos do programa Cinturão verde, capacitados em 2017.1, em informática básica, e faremos palestras sobre segurança da informação e atividades recreativas de guerra de robôs.

José Vieira e sua equipe de professores.

CURSO DE ODONTOLOGIA:

- Atendimento odontológico as crianças vinculadas ao Projeto VLI Solidário (100 crianças).

Rossana Vanessa Marques e sua equipe de professores.

CURSO DE PEDAGOGIA:

- Atividades de contação de história para as crianças - A arte de contar história;

- Atividades com jogos matemáticos para as crianças;

- Aprender Matemática através dos jogos.

Íria Almeida e sua equipe de professores.

17h30 às 19h

ENCERRAMENTO DA MOSTRA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: Corrida com a participação da comunidade acadêmica e a população de Imperatriz MA para divulgarmos o Projeto Passos que Salvam e a DeVry Facimp

22 e 23 de setembro

Horário de Funcionamento da IES

Haverá uma tenda do Projeto Passos que Salvam vendendo o kit e divulgando o mesmo. Este projeto encaminha crianças de 0 a 20 com câncer em até 72 horas para serem tratadas em Barretos SP, pois Imperatriz MA não tem disponível o tratamento para câncer infantil.

Projeto: Passos que salvam (Todos em direção a cura do câncer infanto-juvenil).

Aditamento do FIES 2017.2 vai até 31 de outubro
d s t q q s s