Campanha elaborada por alunos de Publicidade é destaque na luta contra abuso infantil

Maio foi o mês de lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No último dia 18, a data ganhou campanhas e mensagens direcionadas à conscientização da sociedade civil, dentre elas, a elaborada pela Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da DeVry | Fanor (Agência Fonte).

A campanha, publicada na página da Agência no Facebook, alcançou grandes números de engajamento com o público. Ao todo, foram mais de seis mil curtidas; aproximadamente, 52 mil compartilhamentos e oito milhões de visualizações. A mensagem também ganhou voz em páginas e grupos de destaque da área de Comunicação, confirmando a eficácia e a sensibilidade da peça elaborada.

Segundo Wilson Filho, aluno do curso de Publicidade e Propaganda da DeVry | Fanor e diretor de arte da Agência Fonte, o objetivo da peça era impactar o público por meio da técnica intitulada "estranhamento" – maneira que a arte utiliza para chamar atenção dos demais a uma temática específica. A postagem foi recorde de engajamento na página da Agência, confirmando o sucesso do objetivo pensado para a mensagem.

Na campanha, primeiramente, era exibido para o usário a parte superior da peça, mostrando a chamada "Não toque". Porém, ao clicar sobre a imagem, o público se depara com a mensagem "Diariamente, esse aviso é ignorado centenas de vezes". O alerta impulsiona a reflexão ética sobre um tema difícil, sensibilizando a sociedade – de forma delicada, porém, incisiva – para a luta contra o abuso de crianças e adolescentes.

A Agência Fonte é o local onde alunos podem adquirir experiência de mercado, construir portfólio, além de vivenciar a rotina real das agências publicitárias. Para a mestra Talita Guimarães, professora do curso e orientadora dos projetos, os estudantes que buscam participar das atividades aprimoram não apenas as habilidades técnicas, mas também a conduta profissional – aprendendo a lidar com prazos e responsabilidade sobre projetos, já que os clientes com os quais os discentes trabalham são todos reais.

Para Wilson, a participação na Fonte é uma oportunidade para o aluno criar portfólios de destaque, além de preparar o estudante para demandas reais – tudo sob orientação profissional. Acompanhe a página oficial da Agência e fique por dentro das campanhas, dos processos seletivos e demais informações.

Veja a Campanha na íntegra.

Professora de Biomedicina elucida dúvidas sobre a doação de sangue