Semana de Psicologia debate impacto da área em contextos político-sociais 

Semana de Psicologia debate impacto da área em contextos político-sociais 

Semana da Psicologia em Fortaleza

A DeVry | Fanor realizou, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, mais uma edição da sua Semana de Psicologia. Com uma intensa programação de conferências, rodas de conversa e minicursos, o evento trouxe renomados especialistas da área debatendo e contextualizando o impacto do atual cenário social na população. 

O evento contou com a realização do V Simpósio Científico-Cultural de Estudos e Práticas em Psicologia, debatendo o tema "O cenário contemporâneo do Brasil e o compromisso ético das Psicologias". O encontro permitiu o debate sobre os possíveis desdobramentos psicológicos de crises políticas e econômicas na sociedade.

Ao todo, foram 178 trabalhos científicos submetidos e mais de 60 atividades ao longo dos quatro dias de evento. Para o coordenador do curso, Ms. Márcio Gondim, o encontro permitiu a construção de uma visão mais ampla da área pelos estudantes: "eventos como esse agregam por possibilitarem uma rica aproximação dos alunos com profissionais que atuam na área, além de ampliarem as percepções em conteúdos e experiências.", ressaltou o professor.

Em um cenário de intensa fissura social, com crises atingindo esferas política e econômica, o fomento de encontros como esse contribui para situar, de forma ética e comprometida, o papel do psicólogo na sociedade, promovendo uma atuação consciente e em consonância com a diversidade de existência do ser humano.

A DeVry | Fanor incentiva e estimula a produção científica e cultural dos seus estudantes. Contando com o apoio de um qualificado corpo docente, os alunos podem desenvolver projetos e se engajar na busca por soluções eficazes e comprometidas socialmente. Conheça um pouco do que acontece na Faculdade: clique aqui.

Relacionadas

Marisa Portela é vencedora do Prêmio Jabuti pela 2ª vez consecutiva
Sistemas de Informação na DeVry Brasil