Carreiras do passado versus carreiras do futuro. Como escolher?

Carreiras do passado versus carreiras do futuro. Como escolher?

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Carreiras, antes tradicionais e consideradas de sucesso garantido, abrem espaço para novas possibilidades profissionais. O jovem, que passa por esse momento de escolha, está inserido em um contexto repleto de opções, que pode levar a dúvidas sobre qual caminho seguir.
 
É importante que os pais - e quem está próximo a esses jovens - possam entender essas novas profissões, muitas delas reflexo de evoluções tecnológicas, para auxiliar nesse momento de migração entre escola e vida universitária, esse momento de preparar para viver neste mundo novo.
 
Com essas possibilidades de carreira em um mundo fluido, o futuro profissional, conectado, que acessa qualquer conteúdo durante todo o seu dia na palma da mão, não quer ter limites para sua formação. Esse jovem e o mercado necessitam de uma educação que seja voltada à ação, em que teoria e prática se unem.
 
Nesse contexto, estudar em uma instituição que ofereça experiências internacionais e com padrão global de ensino, proporciona ao jovem se adaptar a esse mundo sem fronteiras, formando assim um cidadão do mundo capaz de construir seu caminho de sucesso. Assim pais e filhos devem trabalhar juntos na escolha por uma instituição de ensino superior que una tradição e ensino testado na prática, com inovação e vivências internacionais.

Relacionadas

Sistemas de Informação na DeVry Brasil