Sistemas de Informação: da gestão de dados ao desenvolvimento de soluções

Sistemas de Informação na DeVry Brasil

Não é novidade que, de forma cada vez mais rápida, novas tecnologias têm chegado ao público, ampliando as opções de ferramentas tecnológicas e proporcionando cada vez mais facilidades aos usuários. Pela larga escala de utilização, tal fato é facilmente constatado na esfera social, porém, empresas e organizações também têm sentido os efeitos positivos dessas novas possibilidades, e esse é dos papéis movidos por quem escolhe cursar Sistemas de Informação.

O profissional dessa área está envolvido diretamente na administração de dados informatizados e de redes de computadores, utilizando-se das novas tecnologias para desenvolver soluções computacionais que otimizem processos de empresas e de organizações, sejam elas públicas ou privadas. Com um mercado bastante aquecido para a área, o Analista de Sistemas pode ter sua carreira desdobrada também em cargos como: gerente de projetos, gerente de qualidade e projetista de softwares.

Mas, sendo uma área tão nova, como identificar a aptidão pelo curso? Para a coordenadora da Graduação em Sistemas de Informação da DeVry | Metrocamp, professora Carla Gonçalves Pelissoni, um dos estalos para saber que esse é o seu caminho profissional pode partir da facilidade em lidar com raciocínio lógico e de se comunicar com outras pessoas - juntas, tais habilidades ajudam a identificar, de forma assertiva, as reais necessidades dos clientes.

Com uma grade curricular construída para o melhor aproveitamento do aluno, o curso de Sistemas de Informação da DeVry Brasil aprofunda, de forma concisa, todo o conhecimento técnico da área - mas, para além disso, conta, também, com disciplinas para desenvolver aspectos como carreira, liderança, trabalho em equipe, empreendedorismo, gestão de projetos e psicologia organizacional, "fornecendo mais subsídios para a gestão de pessoas e do negócio, além do gerenciamento de sistemas de informação em uma organização", destaca a Coordenadora.

Além de uma grade de disciplinas pensada para o desenvolvimento profissional e acadêmico do aluno, na DeVry Brasil, os estudantes podem contar com o apoio do setor de Carreiras - tendo acesso a eventos, workshops e demais ações voltadas para a construção de uma trajetória de sucesso; e têm acesso também ao EnglishPro, curso de inglês (on-line e presencial) subsidiado e adaptado à rotina dos universitários.

A DeVry Brasil oferece o curso de Sistemas de Informação nas cidades de Belém, Campinas, Fortaleza, Imperatriz, Recife, Salvador e Teresina. Conheça um pouco da rotina de nossas instituições e das ações planejadas e desenvolvidas por nossos alunos: clique aqui.

Marisa Portela é vencedora do Prêmio Jabuti pela 2ª vez consecutiva