Humans of DeVry

Somos movidos pela educação. Chegamos aonde chegamos porque unimos a nossa experiência internacional com o talento do povo brasileiro. Somos formados por pessoas que acreditam no trabalho em equipe, que colocam energia e paixão em tudo o que fazem e que trabalham em comunidade. São colaboradores, alunos, professores e parceiros da DeVry Brasil que querem fazer parte da mudança e que enxergam o mundo de forma diferente.

Pensando nessas pessoas extraordinárias, criamos o Humans of DeVry, que tem o objetivo de destacar e mostrar quem faz a DeVry Brasil. A partir de agora, convidamos você a acompanhar, junto com a gente, cada depoimento, história, imagem e projeto de vida captado pelas nossas lentes. Você está pronto para se surpreender e se inspirar? Acompanhe nas nossas redes sociais e compartilhe o orgulho de ser DeVry.

Afinal, todos têm uma história para contar. Qual a sua? Envie para redes.sociais@devrybrasil.edu.br

  • Maria do Socorro da Silva Campos
    Bibliotecária - DeVry | Faci

    Sou bibliotecária, atuante, feliz, respeitada e considerada pela minha equipe e por todos os colaboradores. Eu amo o que faço, que é disseminar conhecimentos entre as pessoas. É um privilégio participar do desenvolvimento da empresa internacional, pois tenho reconhecimento e oportunidades por parte de todos os colaboradores e usuários. Enfim, agradeço a Deus e a todos da DeVry | Faci.

  • Marcos Monteiro
    Agente de Portaria - DeVry | Faci

    Estou na DeVry | Faci há 9 anos. Cada ano é uma experiência nova, novas ideias e a gente ganha muito com isso. Aqui, precisamos ficar muito atentos no controle de entrada e saída porque tem alunos e também quem não é da Instituição. A minha expectativa para o futuro é boa, de crescimento e de amizade aqui na Instituição. É sempre ajudando um ao outro que a gente chega lá. Nunca trabalho só.

  • Julian
    Aluno - Faculdade DeVry São Luís

    Lutar, treinar e trabalhar são alguns dos critérios para elevar um potencial que todos têm na vida. O meu é estudar, não porque é a unica coisa que sei fazer, mas sim porque é onde encontrei um verdadeiro propósito na vida, algo que me trouxe desafios carregados de amizades, alegrias, superações e, como eu digo, poderes para fazer algo melhor não por mim, mas pelas pessoas que amo e estimo. A DeVry foi uma ótima escolha que fiz, ela me proporcinou - e ainda proporciona - todas essas oportunidades e além. A Faculdade DeVry São Luís tem desafios, tem inglês, tem ótimos profissionais - compromissados e éticos. Enquanto estiver aqui, pretendo me tornar não apenas um Engenheiro Civil, mas também uma pessoa melhor com o que estou aprendendo. 

  • Rafyse Araújo
    Orientadora Educacional (CASA) - Faculdade DeVry São Luís

    Estudei sempre em escolas públicas e me formei na Universidade Federal no Maranhão, em 2014. Trabalhei em várias empresas, mas na educação me consolidei na educação infantil. No entanto, em 2015, fui informada por um amigo que a DeVry procurava um profissional graduado em Pedagogia, resolvi apostar e o gestor da época acreditou muito no meu trabalho, entregando pra mim o desafio de dar início a um dos setores mais importantes da instituição. Não foi fácil, mas acredito que tudo que vem fácil vai embora muito fácil. Gosto muito do que eu faço, trabalhei muito anos com crianças e tive que me adaptar, na prática, a trabalhar com jovens e adultos. Amo o que eu faço e tento ao máximo dar o meu melhor. O que eu mais gosto de fazer é ser útil, é saber que eu fui responsável pelo êxito de alguém.

  • José Carlos
    Manutenção - Faculdade DeVry João Pessoa

    Todo mundo me conhece como "Seu Carlos". Sinto-me uma pessoa privilegiada em fazer parte desta instituição maravilhosa, pois é ela que me dá a oportunidade de continuar trabalhando e de me sentir bem. A gente tem que gostar do que faz, porque a vida é assim. Tenho orgulho do meu trabalho, faço com amor e dedicação, pois só assim as coisas acontecem. Me dedicando todos os dias ao meu trabalho irei buscar o meu sonho, que é ser feliz sempre!

  • Victoria E. Rosales Vicente
    Assistente de Biblioteca - Faculdade DeVry João Pessoa

    Na leitura, temos portas abertas ao conhecimento, ler é mais do que um hobby, é a forma como você e eu encaramos a história, a vida. O conhecimento não vem de simples repetições, mas de profundas reflexões e da incansável busca pelo porquê, sabemos que há limites, que há pontos difíceis de entender, pero possuímos capacidades, como seres criados, de gerar visões e novos horizontes. E, neste meu compromisso de enfrentar a vida, que encaro o desafio de ser uma facilitadora da informação e pesquisa. Quando conheci a Faculdade DeVry João Pessoa, vi a oportunidade de estender esse desafio, pois ela também acredita que o investimento melhor está na educação, por isso me resulta uma tarefa prazerosa poder contribuir junto com ela na construção de um pais diferente.

  • Mônica Lins
    Professora - DeVry | ÁREA1

    Trabalho como Professora há três anos na DeVry | ÁREA1. A minha trajetória na DeVry é marcada por eventos importantes: o compromisso, a ética, o foco, as oportunidades de crescimento profissional compõem um cenário de muito orgulho e satisfação. Sou professora da disciplina Carreira, Liderança e Trabalho em Equipe, onde desenvolvo projetos ligados à música e também à formação da carreira profissional dos nossos alunos. Atualmente, estou como Coordenadora do Programa de Iniciação Científica – PICT, orientando os alunos quanto ao desenvolvimento de suas pesquisas. Ao longo dos três anos, fui indicada para Academic Star, prêmio que me traz muito orgulho. Também fui agraciada, em 2015, com o Certificado de desempenho – NOTA A entregue diretamente pelo Diretor Kenneth Almeida. Quero, para os próximos anos, continuar exercendo minhas funções com dedicação e alegria, pois acredito que é possível uma junção entre gostar do que faz em um lugar ideal.

  • Geciane de Jesus
    Líder de Manutenção e Limpeza - DeVry | ÁREA1 e Faculdade DeVry | Ruy Barbosa (campus Paralela)

    Trabalho na DeVry | ÁREA1 há sete anos, no Setor de Operações. Sou Líder de Manutenção e Limpeza e tenho um ótimo relacionamento com a minha equipe, que é sempre solícita e profissional. Amo o que faço e o lugar em que trabalho. A DeVry me oferece muitas possibilidades de crescimento como ser humano e profissional, sempre reconhecendo e valorizando meu trabalho. Sinto que a gerência me apoia nas decisões que tomo diariamente para manter o campus funcionando adequadamente, isso me dá ainda mais confiança para seguir firme no trabalho. 

  • Taís Costa Santos
    Supervisora de Suporte ao Aluno - DeVry | ÁREA1 e Faculdade DeVry | Ruy Barbosa (campus Paralela)

    Iniciei no grupo em abril de 2014, como Orientadora Educacional e, em 2015 assumi a gestão da CASA. Aqui, eu encontrei oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. Trabalhar na CASA é vivenciar, diariamente, a nossa cultura do CARE no atendimento prestado aos nossos alunos e colegas. Monitorias, aperfeiçoamentos, apoio psicológico, EnglishPro e orientação de carreira são alguns dos benefícios que oferecemos aos alunos, oportunizando um melhor preparo acadêmico e profissional. O acolhimento, a atenção e proatividade são fatores essenciais na rotina da equipe.  Além disso, a boa relação que temos com outros setores otimiza o nosso dia a dia e fortalece o valor de trabalho em equipe.

  • Caio Amaral
    Aluno de Engenharia Civil e Presidente do DCE da DeVry | ÁREA1

    Sou estudante do 9º semestre em Engenharia Civil da DeVry | ÁREA1. Sempre fui um aluno participativo, pois havia decidido que não seria somente mais um aluno que fez Engenharia. Em 2014, dei início à Comissão Pró-DCE e consegui fundar, junto a outros estudantes, o Diretório Central dos Estudantes da ÁREA1 (DCE ÁREA1), com o intuito de promover a defesa dos estudantes e o incentivo ao ensino,  à pesquisa e à extensão - hoje, me encontro em meu 2º mandato de Presidente. Em 2015, fundei com cinco amigos o projeto social Engenheiros do Bem, do qual sou Vice-Diretor. Esse projeto tem o intuito de aplicar nossos conhecimentos em favor dos que mais precisam. Atraimos, com nosso trabalho, alunos da área de Saúde, Direito, Arquitetura, entre outros. Recentemente, juntei-me à Associação Atlética DeVry Salvador, onde sou Diretor de Marketing. Institucionalmente, fui membro discente da Comissão Própria de Avaliação, participei de duas comissões de avaliação do MEC, uma para o reconhecimento do meu curso e outra para avaliação da instituição, na qual alcançamos conceito 4. Por fim, digo que valeu a pena ter escolhido a DeVry | ÁREA1, tenho diversos amigos aqui, desde os colaboradores da limpeza até o Diretor Geral do Campus.

  • Juliana Fonseca
    Professora - DeVry | ÁREA1

    Sou professora da DeVry | Área1 há 4 anos. Trabalho na Indústria Química, mas minha paixão é o ensino. Dou aulas a todas as Engenharias e busco aprender todos os dias, trocando experiências com os alunos dentro e fora da sala de aula. Com minhas turmas, gosto muito de fazer visitas técnicas e aulas de campo. Além disso, faço parte de projetos socioambientais, tal como o Praia Limpa. Neste projeto, fazemos campanhas de conscientização da população nas praias e Salvador e colocamos a mão na massa também, recolhendo os resíduos deixados pelos banhistas. Sou também orientadora de TCC e da Iniciação Científica. Todas essas atividades, e muitas outras não listadas aqui, me trazem muita satisfação e orgulho da minha profissão.

  • Elcy Soares de Oliveira
    Assistente Acadêmica - Faculdade DeVry | Martha Falcão

    Estou na Faculdade DeVry| Martha Falcão há 8 anos. Sempre trabalhei na área da educação, com muito amor e desempenho. Fui convidada para auxiliar e dar assistência à Diretoria e faço isso dando o meu melhor, diretamente ou indiretamente. Um dos acontecimentos que marcaram a minha vida foi quando comecei a trabalhar. Nunca vou esquecer os meses em que pude somar e, junto com meu pai, construir nossa casa, que antes era de madeira. No momento que tudo se concretizou, lembro do rosto da minha mãe emocionada dizendo: “Elcy faz parte desta cozinha, porque aqui ela empregou o seu dinheiro para fazer o bem da sua família.” Acredito nas pessoas! Só o amor nos transforma, ele é tolerante, supera as barreiras. Esse é meu valor. Viva intensamente!

  • Laura Waleska
    Aluna e estagiária de Marketing do DeVry | Unifavip

    Meu sonho era cursar e me tornar uma profissional que pudesse ajudar as pessoas. Um dia visitei o DeVry | Unifavip e me encantei com o lugar, com a recepção e ainda mais com o curso de Comunicação Social, onde vi que poderia transformar e ajudar pessoas. Hoje, dois anos e meio depois, afirmo que essa foi a melhor escolha que fiz para minha vida. Estudo em um lugar que é a minha casa, que me faz crescer diariamente. Que me proporcionou ensino, grandes amigos e algo que sempre foi minha meta acadêmica: estagiar na área de Marketing. Sinto-me  realizada por todos os dias ter a certeza de que venho trabalhar e estudar no melhor lugar que eu poderia.

  • Larisse Ciriaco
    Analista de RH - DeVry | Facid

    A DeVry | Facid foi essencial no meu processo de formação com aulas teóricas, estágios práticos, trabalhos de iniciação científica e monitorias. Conquistei o Academic Award! Além das experiências acadêmicas, oportunidades profissionais como o estágio no RH da empresa, onde pude contemplar a imensidão do grupo e me apropriar dos seus valores, missão e visão. Pude conhecer outras faculdades, participar de reuniões e treinamentos, processos que me ampliaram o conhecimento acerca da minha profissão. Fui contratada como Assistente de RH e promovida a Analista. Concluí meu MBA em Psicologia Organizacional e estou no último módulo do EnglishPro. Comecei como bolsista do Prouni e já percorri tanta coisa ao longo desses sete anos, entre aluna e colaboradora! Vivi o que para mim era impossível. 

  • Márcia Vanus
    Coordenadora de Operações Acadêmicas - DeVry | ÁREA1

    A minha trajetória na DeVry | ÁREA1 é composta de grandes momentos. Comecei como professora da área de matemática e estatística e fui reconhecida com várias premiações nacionais e internacionais da DeVry Brasil. Com o passar dos anos, cheguei à Coordenação Operacional Acadêmica (COA), exercendo com muita responsabilidade as funções que me competem, sempre pautada no cuidado com a vida acadêmica e profissional dos nossos alunos. Sinto-me uma profissional realizada e tenho satisfação em orientar professores e desenvolver estratégias para soluções acadêmicas. Considero-me valorizada por trabalhar em uma instituição que reconhece o trabalho de seus funcionários e dá oportunidade de crescimento.

  • José Carlos
    Líder de Operações - DeVry | Faci

    Oi, eu sou o José Carlos Pereira de Souza, sou líder de Operações. Já tenho 9 anos de DeVry |Faci. Comecei aqui nos cursos Tecnológicos, na graduação, como secretário. Depois migrei para a equipe de Operações, e agora sou líder de Operações de campo. Nesse novo setor, estou vivendo uma nova etapa, uma novidade para mim. Todo dia tem muita demanda e a importância do meu trabalho é muito grande porque sempre estão me chamando, sempre tem alguma coisa para fazer. Temos que estar dando assistência no gerador, elevadores, portaria também, limpeza. Coisas que vão aparecendo no dia a dia. Coisas que você tem que ter conhecimento naquela área para poder resolver. Muitas coisas novas que a gente acaba aprendendo muito com elas.