Conheça cinco expressões em inglês bem utilizadas no dia a dia profissional

Toda área profissional possui expressões específicas, os chamados jargões, geralmente utilizados de forma corriqueira no contexto empresarial. Quando falamos de empresas fora do país ou multinacionais, a regra não muda. Se você for trabalhar em alguma dessas opções, com certeza precisará conhecer alguns verbetes – para te ajudar, separamos as cinco expressões mais utilizadas no cotidiano empresarial. Confira: 

1- On business
A expressão refere-se ao contexto de “fazer uma viagem de negócios”. No entanto, se você quer dizer a uma viagem de férias ou lazer, o correto é usar “on vacation”.

2 - Party
Atenção, “festa” não é a única tradução para party. No mundo dos negócios, party costuma significar “parte”, “parte envolvida” ou, ainda, “parte interessada” – por exemplo, em uma transação comercial ou em um contrato. Party também pode significar “partido político”.

3 - For Your Information (FYI)
A sigla FYI, extraída da expressão “for your information” (“para seu conhecimento”; “para sua informação”), é muito comum em contextos empresariais. Ela pode ser usada quando você estiver repassando a alguém uma informação que julga ser necessária para aquela pessoa. Exemplos:

  • I forwarded you an FYI email last week. (Eu encaminhei um e-mail para seu conhecimento na semana passada.)
  • Don’t worry about that document; it was just an FYI. (Não se preocupe quanto àquele documento; era só para seu conhecimento.)

4 - As Soon As Possible (ASAP)
Trata-se de outra sigla muito utilizada, que significa “o quanto antes”, “tão logo seja possível”. Exemplo:

  • I need the report on my desk asap. (Eu preciso do relatório na minha mesa o quanto antes.)

5 - CEO e CFO
São duas siglas frequentemente utilizadas no campo dos negócios, inclusive em países que não têm o inglês como língua oficial. Ambas expressam altos cargos de empresas: CEO, ou Chief Executive Officer, é o presidente ou diretor-executivo de uma empresa. Já o CFO, ou Chief Financial Officer, é o diretor-executivo financeiro, ou seja, aquele responsável por todo o setor financeiro de uma empresa.

 

Relacionadas