Rematrícula 2017.2

20/06/2017 até 01/08/2017

Caro estudante, vai começar a Rematrícula 2017.2. O primeiro passo é efetuar a matrícula financeira – pagamento relativo à rematrícula. Fique atento, pois o prazo é até o dia 8 de julho.

Após o pagamento da matrícula financeira, confirme o processo realizando sua rematrícula entre os dias 10 de julho e 1º de agosto.

Dúvidas? Busque o Núcleo de Atendimento Acadêmico e Financeiro – NAAF da sua Instituição ou entre em contato pelo número 4020.4900.

Confira o passo a passo:

Aluno que cursará bloco fechado:

1. Acesse o Portal Academus e clique em "extrato financeiro";
  2. Realize a matrícula financeira, pagando o boleto referente à parcela de matrícula até 8 de julho;
  3. Para continuar o processo, acesse o Portal Academus entre 10 de julho e 1º de agosto;
  4. Clique em "área acadêmica";
  5. Clique em "matrícula online";
  6. Verifique as disciplinas em que está matriculado;
  7. Leio o contrato e aceite-o.

Aluno que cursará disciplina com dependência/adaptação:

1. Acesse o Portal Academus e clique em "extrato financeiro";
  3. Para continuar o processo, acesse o Academus entre os dias 10 de julho e 1º de agosto e abra um requerimento em: "área acadêmica educacional" -> "solicitação" -> "assuntos acadêmicos" -> "NAAF - matrícula em dependência/grade especial";
  4. Sua solicitação será analisada pelo coordenador do curso em até 72h;
  5. Você receberá, por e-mail, o resultado da solicitação, confirmando as disciplinas em que será matriculado. A Instituição fará a inclusão até 24h após o envio do e-mail;
  6. Após o 24h do recebimento do e-mail, acesse o Academus e realize o aceite do contrato.

Rematrícula 2017.2

Matrícula financeira: até 8 de julho
Rematrícula: entre 10 de julho e 1º de agosto
Dúvidas: NAAF ou 4020.4900

Dúvidas frequentes/Rematrícula 2017.2:

1. A rematrícula se realizará exclusivamente pela internet para todos? Sim. O contrato de rematrícula será disponibilizado no portal do aluno para todos os alunos adimplentes, ou seja, que estão com a vida financeira em dia com a Instituição.
  2. Quando não recebem os boletos (FIES, PROCAMPS e Não Bolsistas), o que fazer? Os alunos que possuem benefício 100% (FIES, PROUNI, PROCAMPIS) não receberão boletos de rematrícula, pois todos esses benefícios, quando em dia, cobrem todas as mensalidades, inclusive rematrícula. Caso algum aluno não bolsista estiver sem o boleto de rematrícula, deve-se primeiramente observar os pagamentos realizados de 2017.1 se estão todos em dia, caso sim, este deve procurar o atendimento NAAF.
  3. Alunos do FIES são isentos de pagamento de matrícula e rematrícula. Nos casos em que há cobrança, como proceder? Quem procurar? O aluno FIES só é isento de rematrícula se tiver 100% de benefício, caso contrário, pagará a parte que lhe é devida como nos outros meses, já que o valor é referente à primeira mensalidade do novo semestre.
  4. Canais de comunicação para quaisquer outras dúvidas: Talita Neves - NAAF (talita.neves@metrocamp.edu.br) ou 4020.4900.

d s t q q s s