Alunos DeVry | Metrocamp integram encerramento da campanha de trânsito Maio Amarelo

Em março de 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a "Década de Ações para Segurança no Trânsito". A campanha foi pensada para ocorrer todo mês de maio, durante os anos de 2011 a 2020 – tendo como objetivo conscientizar a sociedade civil acerca da importância das boas práticas no trânsito, é o movimento Maio Amarelo, que este ano chega com a temática "#MinhaEscolhaFazADiferença".

A mobilização advém do estudo publicado em 2009 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nele, a Entidade estima que, caso nenhuma ação seja realizada, o número de mortes no trânsito em todo o mundo pode chegar a 1,9 milhão somente em 2020. No ranking de países com mais óbitos em estradas e ruas, o Brasil aparece em quinto lugar, ficando atrás apenas de países como Índia, China, EUA e Rússia.

Reforçando a Campanha desde edições anteriores, a DeVry | Metrocamp incluiu em suas atividades ações de apoio ao movimento Maio Amarelo. Neste ano, alunos da Faculdade pintaram de amarelo a parede frontal do prédio da Instituição. Após a pintura, estudantes fizeram do local um "mural de grafitagem", encerrando a semana de conscientização programada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), em parceria com demais órgãos da região.

A ação ocorreu no último dia 27 de maio, contando com a participação de grafiteiros locais como voluntários para reforçar a campanha. O local onde foi feito o mural, na Vila Industrial, é de ampla visibilidade, já objetivando que cada vez mais motoristas sejam impactados pela conscientização no trânsito.

Maria José Oliveira, professora Dra. da DeVry | Metrocamp que participou da execução da campanha junto aos alunos, pontua a importância de observar que a faixa etária dos estudantes da instituição é a maior vítima do trânsito, destacando a relevância de se aderir a movimentos como esse. Para ela, "a ação permite, ainda, o desenvolvimento de atividades que envolvem comunicação e relacionamento, contribuindo também para a formação do profissional".

Networking: oportunidade ou oportunismo
Alunos de Pedagogia levam contação de histórias a praças em Campinas