Projeto inicia crianças no universo dos livros em comunidade no Maranhão

Em outubro de 2016, a Faculdade DeVry São Luís, em parceria com o Clube do Livro do Maranhão, contribuiu para um futuro melhor de muitas crianças ao redor do Estado. Foram recolhidos materiais como lápis de cor, giz de cera, livros para colorir e brinquedos que foram doados à Comunidade da Raposa (MA).

No total, foram entregues 80 kits com o material arrecadado, além de brinquedos, distribuídos durante as atividades educativas realizadas pelos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Produção, Elétrica e Gestão de Tecnologia da Informação. Essa foi a primeira edição do projeto, que é coordenado pela Supervisora de Biblioteca Janaina Lima, pelo professor Dyego Senna e por Fernanda Araújo, presidente do Clube do Livro do Maranhão.

Eu acredito que o projeto seja de suma importância para os alunos e a instituição. Incentiva o contato do lado social, mostrando que é necessário ir além da parte técnica e trazendo para os alunos o contato com a sociedade. É importante, também, pois fomenta o contato com a leitura. A conscientização da instituição que se fundamenta na responsabilidade social e fornece um grande retorno para o público impactado expandindo o universo por meio do mundo da leitura.

Dyego Senna, Professor da Faculdade DeVry São Luís responsável pelo Projeto Ciranda do Livro

Alunos de Fisioterapia da Metrocamp participam de ações com serviços à comunidade
Estudantes de Fisioterapia da Metrocamp em intercâmbio na Alemanha