Academic Award: premiação leva melhores alunos para a Califórnia

Julho foi um mês dMelhores estudantes Adtalem Educacional do Brasil na Califórniae muitas emoções para 39 alunos das instituições Adtalem Educacional do Brasil: foi hora de comemorar a conquista do Academic Award 2017. Após um longo processo de seleção e de passar por toda a expectativa na espera do resultado, os winners, como são chamados os ganhadores da premiação, viajaram para a Califórnia, um dos maiores e mais ricos estados dos EUA.

A viagem ocorreu entre os dias 22 de julho e 1º de agosto e reuniu estudantes de quase todo o Brasil. Durante a estadia, o grupo teve a oportunidade de conhecer a região do Vale do Silício (Silicon Valley), visitando empresas que são referência globais quando o assunto é inovação e tecnologia – Google e Intel – além de locais como a Stanford University, o Palace of Fine Arts e o Golden Gate Bridge, ponte popularmente conhecida como cartão postal da cidade de São Francisco.

Após visitas e palestras, os estudantes também participaram da tradicional competição de empreendedorismo, na qual o grupo divide-se em equipes e desenvolve ideias de negócios. Para tanto, os alunos contam com o apoio de professores-mentores, os quais orientam na construção dos chamados Business Plan (BP). O desafio inspira e fomenta a atividade empreendedora nos participantes, abrindo e ampliando a visão para soluções inovadoras.

Sthiwalt Souza, aluno da Faculdade João Pessoa, destaca bem o impacto que as experiências durante a viagem proporcionaram aos discentes – “meu grupo teve uma ideia para a competição de empreendedorismo e fizemos um Business Plan, mas, após chegarmos a Califórnia, tivemos um choque ao absorver o conhecimento que tudo aquilo proporcionou e nossa visão mudou lá mesmo (...) fizemos outro BP, trabalhando uma ideia diferente e terminamos em segundo lugar”.

Para além do impacto em soluções e pensamentos inovadores, a viagem proporcionou, ainda, um tipo de experiência que é potencialmente transformadora: a oportunidade de conhecer culturas e realidades diferentes. A novidade já começou no momento em que os 38 estudantes se reuniram e puderam vivenciar aqueles momentos juntos – “Esse prêmio, essa viagem foi uma das experiências mais extraordinárias da minha vida, contribuiu para o meu crescimento em todas as áreas e todos os sentidos: não só acadêmica, mas profissional e pessoal também”, ressalta Sthiwalt.

Mais do que uma premiação, mas algo que transforma vidas – assim foi como os winners definiram o Academic Award. Além de reconhecer os melhores estudantes das instituições pertencentes à Adtalem Educacional do Brasil, o Programa, exclusivo do Grupo, também proporciona momentos que, certamente, os alunos premiados levarão para toda a trajetória acadêmica e pessoal.

Da mesma forma que o aluno de João Pessoa Sthiwalt percebeu que era possível ser um dos winners, você também pode se inscrever e participar do Programa. Acredite, prepare seu caminho e conte com o apoio de nossas instituições para chegar lá - além da premiação, nossas instituições também oferecem oportunidade de bolsas de intercâmbio e demais benefícios voltados para experiências internacionais: confira.

Melhores estudantes Adtalem Educacional do Brasil na Califórnia

Confira dicas sobre como aplicar o marketing pessoal na sua carreira
Estudante Metrocamp representa o Brasil em mundial de badminton