DeVry Brasil ensina receita de repelente natural acessível a toda população

DeVry Brasil ensina receita de repelente natural acessível a toda população

Alunos da DeVry Brasil aprenderam a produzir um repelente com ingredientes naturais para se proteger dos mosquitos no verão, que qualquer pessoa pode fazer em casa. 

A fórmula foi trazida pelas técnicas de laboratório Suseanne Kedma e Estefane Santos, com supervisão da professora Renata Andrade, para a Mostra de Responsabilidade Social da DeVry | FBV. As técnicas explicam que a ideia surgiu após notarem diversas áreas de risco para contaminação pelo aedes aegypti.

O produto repele, além do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e zika vírus, mosquitos e pernilongos em geral e até o ‘barbeiro’, transmissor da doença de Chagas, e é composto de álcool de cereais, cravo-da-índia e óleo de amêndoas, podendo ser feito em casa. O tempo de uso é determinado através do aroma do cravo-da-índia, ou seja, enquanto o aroma do cravo permanecer, o produto pode ser utilizado, tendo validade de, aproximadamente, dois meses.

Confira a receita do repelente natural: 

Ingredientes: 
1/2 litro de álcool de cereais
10g de cravo-da-índia
100ml de óleo de amêndoas 
1 frasco escuro para a mistura

Preparo:
Misture o álcool de cereais com os cravos em um frasco escuro (que não deixe a luz passar) e bem fechado. Deixe a solução descansando por quatro dias, durante esse tempo, agite duas vezes por dia, de manhã e à noite. Após esse período, coe a solução, descartando os cravos. Em seguida acrescente o óleo de amêndoas e agite bem.

Modo de uso: 
Passe uma pequena quantidade nas regiões expostas do corpo. 

Recomendações:
Não é recomendado o uso por pessoas com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.
Não aplicar em pele lesionada, evitar contato com os olhos, boca e nariz.
Não ingerir. 
Em caso de reação adversa, procurar imediatamente um médico.
Produto natural, sem processos farmacológicos ou testes laboratoriais.

Relacionadas