Estudantes de Fisioterapia são contemplados com curso na Alemanha

Estudantes de Fisioterapia da Metrocamp em intercâmbio na Alemanha

Impulsionar experiências internacionais, com foco na diversificação do conhecimento e na oferta de uma formação plural, é um dos objetivos que as instituições Adtalem Educacional do Brasil têm para com seus alunos. E foi pensando nisso que o Coordenador de Operações Acadêmicas de Saúde da Metrocamp, Ms. Rafael Confiño de Sá, mobilizou, em conjunto com demais colaboradores da Faculdade, quatro estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade para um intercâmbio na Alemanha.

Os alunos Ramon Gambugee, Italo Amaral, Guilherme Jose e Monica Murakami foram contemplados com um curso intensivo de Fisioterapia na Alemanha. Entre os dias 28 de agosto e 22 de setembro, os estudantes terão acesso a aulas e vivências práticas da área no centro de pesquisa PT Akademie, localizado na cidade de Ludwigshafen, próxima à capital Berlim.

Na ocasião, os quatro alunos poderão acompanhar de perto, no hospital-escola de Ludwigshafen, casos nas áreas de ortopedia, pediatria, ginecologia, transtornos psiquiátricos, cirurgias e demais atividades ligadas à Fisioterapia. Além de expandirem o conhecimento com a aquisição de novas práticas e visões acerca da área, os estudantes também terão a oportunidade de conhecer a cultura alemã de perto – acumulando diferentes vivências de mundo e contribuindo para uma formação híbrida e completa.

Segundo o professor e coordenador do curso de Fisioterapia Ms. Rafael de Sá, a colaboração entre as instituições não para por aí. Ao final do ano, para dar continuidade à contribuição e ao fomento do conhecimento, a Metrocamp também receberá estudantes advindos da PT Akademie, construindo uma sólida parceria em benefício dos alunos e com foco em uma formação completa.

Marisa Portela é vencedora do Prêmio Jabuti pela 2ª vez consecutiva
Sistemas de Informação na DeVry Brasil