Faculdade DeVry | Martha Falcão distribui livros no trânsito como prática de incentivo à leitura

A ideia nasceu da resposta para a seguinte pergunta: “O que poderíamos fazer para conseguir que as pessoas lessem mais”? Foi assim que o projeto ‘Livro de Rua’, dos alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade DeVry | Martha Falcão ganhou corpo e foi às ruas, no mês de maio.

Sob orientação da professora Msc. Liliana Rodrigues da Silva, aproximadamente 200 kits contendo livros embalados para presente com marcadores, balinhas e uma mensagem de incentivo à leitura, foram arrecadados entre os próprios os alunos e entregues nas ruas numa reflexão sobre a atual problemática do incentivo à leitura como prática social.

Durante o horário de aula, no período noturno, eles distribuíram os kits no semáforo próximo à faculdade. “Doamos tanta coisa como roupa, dinheiro, alimentos... A doação de conhecimento, que possibilita a mudança na vida das pessoas, é algo muito importante”, comenta a professora.

Tags: