Projeto de Psicologia auxilia alunos do Ensino Médio com orientação vocacional

Projeto de extensão de Psicologia auxilia estudantes do ensino médio em Fortaleza

Projetos de extensão são a essência da atividade acadêmica. Por meio deles, alunos conseguem colocar em prática os ensinamentos que adquirem dentro da sala de aula e a sociedade ganha com atendimentos de consultoria e de resolução direta de problemas reais.

Exemplo disso é o projeto "(Re) Descobrir Caminhos", idealizado e implantado pelo curso de Psicologia da DeVry | UniFanor. A ação envolve oito estudantes e conta com o apoio e a orientação do coordenador, professor Ms. Márcio Gondim, além das professoras Ma. Diva Barreto, Ma. Liliany Loureiro.

Em parceria com o projeto Profissional do Futuro, do Instituto Quality, o qual ocorre no campus North Shopping da DeVry | UniFanor, estudantes de Psicologia auxiliam alunos do Ensino Médio a realizar escolhas mais assertivas sobre qual Graduação ou carreira seguir.

Ao todo, já foram mais de 640 estudantes beneficiados com orientação vocacional, em apenas um semestre de atuação do projeto. Entre as ações promovidas por meio do (Re) Descobrir Caminhos estiveram atividades que suscitaram a reflexão profissional nos alunos, fomentando um momento ideal para a descoberta de habilidades e de inclinações pessoais nos discentes que buscavam auxílio.

Para a professora Ma. Diva Barreto, "a realização desse projeto tem grande impacto social, visto os benefícios diretos que traz à vida dos jovens, benefícios esses que podem mudar radicalmente os rumos que eles tomarão em suas vidas.", destaca a docente.

Projeto Hortas - Faculdade DeVry João Pessoa | FBV