Universitários marcam presença na 8ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A DeVry | Faci marcou presença durante os dias de programação da 8a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada entre 24 e 26 de outubro na Estação das Docas. Além do apoio sempre presente do #TeamHighSchool, o aluno Lucas Feitosa, 23, do 8o. semestre de Engenharia Civil, aproveitou a ocasião para apresentar um novo produto para estudo de esforços solicitantes das estruturas: o Projeto Mola, criado pelo arquiteto paraense Márcio Sequeira de Oliveira.

A participação do jovem se deu pela indicação do professor Rômulo Lopes, que ministra disciplinas do curso de EC. Ou seja, além de ter contato com alunos do Ensino Médio que ainda estão se decidindo em relação à qual carreira seguir, ele ainda teve a oportunidade de apresentar a criação de um conterrâneo.

"A intenção deste produto é tornar o estudo dos esforços mais didático, para que possamos entender mais sobre o que não é possível ver a olho nu nas estruturas", detalhou o estudante, que se disse ainda satisfeito pela experiência de representar a DeVry | Faci no evento.

O protótipo permite que os alunos aprendam o conteúdo de estruturas físicas com mais apoio do que as contas no papel. As peças versáteis simulam efeitos como o vento e a gravidade em diversos tipos de construção.

Realizada desde 2008 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é o maior evento de popularização científica do Pará. Em 2017, a Feira trouxe o tema “A Matemática está em tudo” e mais uma vez coincidiu com as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Novo Fies: confira as mudanças para 2018.1
Empregabilidade: direcione seu currículo para o sucesso