Cursos de extensão: um diferencial competitivo

cursos de extensão da DeVry Brasil

Com as mudanças contínuas do mercado, quem busca por conhecimento e disponibiliza tempo e atenção para novas experiências é destacado. Falar de cursos de extensão é saber que essa modalidade de curta duração é vantajosa para você, estudante ou profissional. Pois é possível se aprofundar em uma área específica em menos tempo e com menor custo, além de receber certificado.

Com cursos acadêmicos de menor carga horária, as instituições de ensino superior têm a extensão como um dos seus pilares, juntamente com o ensino e a pesquisa, visando aumentar a interação com a sociedade e incentivando seus alunos a buscarem mais aprendizado.

Por que fazer um curso de extensão?

Os cursos de extensão têm diversos benefícios para seus alunos: são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), possuem curta duração, não são exclusivos para graduados ou universitários, aumentam sua rede de relacionamentos, capacitam com menor investimento, dentre outros.

O objetivo dessa modalidade é potencializar as habilidades do aluno sobre um tema específico ou uma área de mercado, independente de ser graduado, acadêmico ou se ainda não ingressou na faculdade. Atualmente, fazer um curso de extensão é a melhor opção para acompanhar as mudanças do mercado e aprender mais sobre a área de atuação que você escolheu.

Quando os cursos de extensão trabalham temas voltados para as áreas de pós-graduação ou de gestão há uma grande sintonia com as exigências do mercado de trabalho, possibilitando aos profissionais da área se sobressaírem onde atuam ou em processos seletivos.

Já alunos de graduação que fazem cursos de extensão conseguem ver com maior clareza o caminho que podem seguir após formados, auxiliando também na escolha de uma pós-graduação. Da mesma maneira para quem ainda não ingressou na faculdade, pois acaba conhecendo as oportunidades que o mercado proporciona, podendo escolher a área que mais se identifica.

O que estudar em um curso de extensão?

Os assuntos estudados nesses cursos de curta duração são bem específicos e voltados para um tema principal de uma determinada área, podendo ser na Comunicação, Saúde, Gestão, Tecnologia, Engenharia, Direito ou Gastronomia. O objetivo maior de estudar esses temas de maneira tão específica é poder oferecer as ferramentas necessárias para que você consiga atender as necessidades do setor, acompanhando as mudanças que acontecem constantemente, tanto para quem já atua nele ou como para quem deseja iniciar a carreira.

Você quer conhecer mais sobre os cursos de extensão? O Unifavip disponibiliza para você vários cursos em diversas áreas de conhecimento e auxilia no seu crescimento pessoal e profissional. Você tem acesso a uma infraestrutura voltada para o desenvolvimento acadêmico, biblioteca com um acervo diversificado e espaços de convivência que ampliam seu networking.

Conheça mais, inscreva-se nos cursos de extensão e faça parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo, a Adtalem Educacional do Brasile tenha acesso a mais de 85 anos de tradição educacional.