Projeto inicia crianças no universo dos livros em comunidade no Maranhão

Em outubro de 2016, a Faculdade DeVry São Luís, em parceria com o Clube do Livro do Maranhão, contribuiu para um futuro melhor de muitas crianças ao redor do Estado. Foram recolhidos materiais como lápis de cor, giz de cera, livros para colorir e brinquedos que foram doados à Comunidade da Raposa (MA).

No total, foram entregues 80 kits com o material arrecadado, além de brinquedos, distribuídos durante as atividades educativas realizadas pelos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Produção, Elétrica e Gestão de Tecnologia da Informação. Essa foi a primeira edição do projeto, que é coordenado pela Supervisora de Biblioteca Janaina Lima, pelo professor Dyego Senna e por Fernanda Araújo, presidente do Clube do Livro do Maranhão.

Eu acredito que o projeto seja de suma importância para os alunos e a instituição. Incentiva o contato do lado social, mostrando que é necessário ir além da parte técnica e trazendo para os alunos o contato com a sociedade. É importante, também, pois fomenta o contato com a leitura. A conscientização da instituição que se fundamenta na responsabilidade social e fornece um grande retorno para o público impactado expandindo o universo por meio do mundo da leitura.

Dyego Senna, Professor da Faculdade DeVry São Luís responsável pelo Projeto Ciranda do Livro

Tela da ferramenta Enem Action, da DeVry Brasil
[node:title]